segunda-feira, 14 de novembro de 2016

BANANAL - SP

Bananal é o município no extremo leste do estado de São Paulo, na microrregião de mesmo nome. A população estimada em 2003 era de 9 910 habitantes e a área é de 618,7 km², o que resulta numa densidade demográfica de 16,02 hab/km².

Bananal é um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual.

Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional.


Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Turística, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.












ITACURUÇÁ - RJ


Itacuruçá é um distrito do município de Mangaratiba, situado na região litorânea da Costa Verde, no Sul do estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Acessível pela Rodovia Rio-Santos, é um distrito vizinho de Muriqui e próximo da ilha do mesmo nome.






PARAÍIBA DO SUL - RJ


Paraíba do Sul é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro

Localizado na Mesorregião do Centro Fluminense e na Microrregião de Três Rios.


Parahyba do Sul é o município pioneiro da Serra Fluminense, disseminadora de civilização no que se chamava no século XVIII Sertão da Parahyba.











CAMPINAS - SP



Campinas é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, Região Sudeste do país.

Pertence à microrregião e mesorregião homônimas, distante 99 km a noroeste de São Paulo, capital estadual. Ocupa uma área de 797,6 km², sendo que 238,323 km² estão em perímetro urbano e os 559,277 km² restantes constituem a zona rural. 

Em 2015, sua população foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 1 164 098 habitantes, sendo o terceiro município mais populoso de São Paulo (ficando atrás de Guarulhos e da capital) e o décimo quarto de todo o país.


Aparece em quinto lugar entre 100 municípios analisados pelo Índice das Melhores e Maiores Cidades Brasileiras, o BC 100, elaborado pela Delta Economics & Finance com base nos dados do Censo 2010 do IBGE e do Ideb.






ATIBAIA - SP


Atibaia a Cidade das Flores, uma gostosa e tranquila estância do interior, que abriga uma das maiores colônia japonesa, tendo como cartão-postal da cidade a Pedra Grande que fica a 1.450 metros de altitude

No Circuito das Frutas, Atibaia é uma das principais produtoras de morangos e flores no país, todo mês de setembro acontece a tradicional festa em comemoração à entrada da primavera, é um dos principais eventos da região. 

Atibaia abriga uma das maiores colônia japonesa do estado, é considerada reduto de japoneses, tratado de amizade entre o Japão e o Brasil, e as festas é em um pavilhão, com decoração e apresentações artísticas especiais que retratam a integração entre os dois países. 

Atualmente Atibaia é responsável pela produção de mais de 20% de toda a produção nacional de flores, além de ser o maior produtor do Estado de São Paulo de morango.









CAMPOS DO JORDÃO - SP


Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira; faz parte da recém-criada Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, sub-região 2 de Taubaté.
A cidade fica à altitude de 1 628 metros, sendo, portanto, o mais alto município brasileiro, considerando a altitude da sede.
Sua população estimada, em 2014, era de 50 541 habitantes. 
Dista 173 km da cidade de São Paulo, 350 km do Rio de Janeiro e 500 km de Belo Horizonte.
Sua principal via de acesso é a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro.














ANGRA DOS REIS - RJ


Angra dos Reis é um município brasileiro situado no sul do estado do Rio de Janeiro

Localiza-se a uma altitude média de seis metros e possui, em seu litoral, 365 ilhas. 

Antes da chegada dos europeus, era habitada por tribos indígenas tupinambás.

Foi descoberta pelos portugueses em 6 de janeiro de 1502, sendo colonizada apenas a partir de 1556.

Sua população, aferida no Censo de 2010, era de 169 270 habitantes. Possui uma área de 816,3 km².


Os municípios limítrofes são Parati, Rio Claro e Mangaratiba, no território fluminense e Bananal e São José do Barreiro, no lado paulista.